fbpx
Procurando por algo?

39º Femaco iniciou com apresentação na Deodoro

Abertura do 39º Femaco ontem, no complexo Deodoro, com grande participação de corais e do público que prestigiou o evento

“A Fundação Sousândrade está mais uma vez apoiando o Femaco  e apoiará sempre, mesmo que esteja em situação restrita financeiramente”, disse a presidente da Fundação Sousandrade, Evangelina Noronha, ontem,  7, após assistir às sete apresentações dos corais na abertura do 39º Femaco- Festival Maranhense de Corais, no complexo Deodoro, em frente à Biblioteca Benedito Leite . “Este espetáculo não pode morrer. É necessário para a comunidade maranhense. Foi muito bonito vermos adultos e crianças cantando músicas nossas, regionais”, destacou a presidente.

Fernanda Pinheiro (DAC/UFMA) entre reitora Nair Portela (UFMA) e Evangelina Noronha (FSADU)

Na abertura, a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, saudou a todos os presentes e disse estar “impressionada” pelo grande número de crianças participando. “É um movimento espetacular que a universidade traz para a sociedade, mostrando os talentos que nós temos no Maranhão”, disse ela. “É inexplicável o nível de realização que sentimos ao vermos a universidade cumprindo seu papel, por meio da Procuradoria de Extensão e Empreendedorismo e, especificamente, através do Departamento de Assuntos Culturais”.

O 39º Femaco teve recorde de inscritos este ano- 51 corais, o que deixou a coordenadora do Femaco, Fernanda PInheiro, com a certeza, segundo ela, de que é um evento consolidado. “Estamos muito emocionados por estarmos proporcionando este grande momento, presenteando a nossa cidade, fazendo a abertura do Femaco aqui em praça pública,aberta, unindo as vozes dos corais infantil, infanto-juvenil, adulto e terceira idade. Que coisa linda!”, disse ela. “Esse é o papel do Femaco, revelar talentos, congregar grupos“.

Na programação, há grupos de escolas tradicionais, e também de reforço escolar, bem como de terceira idade.  “Este é o alcance que nós queríamos. Para comprovar que vale a pena dar continuidade a este grandioso projeto”, disse a coordenadora. O Femaco continua até a próxima sexta, 11. Hoje, 8, as apresentações serão no Teatro Arthur Azevedo, com ingressos gratuitos.  Veja aqui a programação completa.