fbpx
Procurando por algo?

Biografia de José Maria Martins será lançada

No dia 27 deste mês, às 19h, será lançado, na livraria da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no São Luís Shopping, o livro “Retalhos de uma vida”, obra póstuma do professor de Direito, Filosofia e Psicologia, José Maria Ramos Martins, falecido em 2016.

José Maria Ramos Martins é membro efetivo da Academia Maranhense de Letras e da Academia de Letras Jurídicas; foi reitor da Universidade Federal do Maranhão de 1975 a 1979 e presidente da Escola Superior da Advocacia, entre outros títulos.

O livro é uma biografia escrita pelo autor e que será lançada com o subtítulo “Páginas de memórias e últimos textos esparsos”.

Com 278 páginas, “Retalhos de uma Vida” é uma publicação da Editora da Universidade Federal do Maranhão- EDUFMA, com apoio da Fundação Sousândrade.

O prefácio é assinado pela escritora Ana Luiza Almeida Ferro, membro da Academia Maranhense de Letras, e a apresentação pelo ex-aluno do autor, no curso de Direito da UFMA, Agostinho Ramalho Marques Neto.

Agostinho Marques Neto é professor nas áreas de Filosofia do Direito e Filosofia Política e psicanalista. Foi chefe de gabinete do então reitor José Maria Martins, além de amigo do biografado, e será o entrevistado de hoje, 17, no programa Qualificar, na rádio Universidade FM (106,9), às 17h50. Não perca!