Procurando por algo?

Campanha em prol de mulheres dependentes químicas

Empregados da Fundação Sousândrade (FSADU) resolveram unir forças em benefício de pessoas que necessitam de apoio para subsistência e criaram o grupo “Amigos Solidários”. A primeira ação dos voluntários é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A campanha consiste em arrecadação de alimentos não-perecíveis para doação às mulheres dependentes químicas que vivem na Comunidade Terapêutica Ágape, no Jardim Tropical, em São Luís.

Sila Medeiros (esq., de branco) falando sobre a casa aos voluntários da FSADU

A Comunidade Ágape é uma entidade de caráter filantrópico em regime de abrigo, que tem como missão atuar na prevenção, recuperação e reinserção de mulheres com dependência química.  A casa comporta 15 mulheres que moram ali  durante, em média, oito meses. Elas recebem assistência médica, psicológica, além de oficinas terapêuticas e profissionalizantes. “A intenção é trabalhar, também, caráter, princípios, comportamentos, para que elas se vejam como individuo, explica a coordenadora e psicóloga da casa, Sila Medeiros.

Hoje, estão alojadas cinco mulheres e três crianças, filhas das internas. “Recebemos os filhos, pois algumas delas não têm com quem deixar a criança, e nada pode ser empecilho para o tratamento”, explica a coordenadora, que conta com voluntários plantonistas para o suporte diário.

De acordo com a responsável pela área financeira, Leiliane Gonçalves, a necessidade maior da casa é de alimentos, cujos gastos mensais chegam a R$ 1,5mil por mês. Eles sobrevivem de doações e vão contar neste mês com mais uma força, a do grupo “Amigos Solidários”.

 

O grupo vai arrecadar os alimentos até dia 26, e a entrega da arrecadação será dia 28. Quem puder colaborar, basta entregar sua doação na Fundação Sousândrade, à rua das Juçaras, qd 44, 28, Renascença.  Qualquer quantidade será bem-vinda. Informações: 4009- 1000.