fbpx
Procurando por algo?

Ciência e Espiritualidade no projeto Integra

A última palestra do ano do projeto “Integra”, da Fundação Sousândrade (FSADU), apresentou aos empregados, nesta quinta, 12, o tema “O Universo tudo ouve, tudo vê”. A palestra foi proferida  pelo professor doutor Othon Bastos, estudioso da relação entre ciência e espiritualidade.

Professor Othon Bastos é farmacêutico,  doutor em Ciência e mestre em Biologia – ambos na área da Imunologia, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e atualmente é consultor da Fundação Sousândrade. Baseado em seus estudos, ele apresentou a “Apometria”, uma ferramenta utilizada pelo ser humano capaz de criar forças para harmonizar o ambiente.

Prof. Othon Bastos entre a presidente Evangelina Noronha e a superintendente Luciana Cordeiro

“Os campos de energias são dimensionados para os pacientes com intuito de transmudar ou dissociar as cargas negativas manifestadas a partir dos pensamentos, emoções e sentimentos desarmônicos”, explicou ele. “Quando desdobramos a nossa consciência ou setorizamos um ponto específico da guia do tempo, o local, pessoa, dimensão, a energia irradiada pelo que pensamos e sentimos“.

Os empregados assistiram também a vídeos sobre energia dos ambientes e receberam informações sobre o funcionamento do cérebro humano. “O cérebro humano é considerado o mais evoluído órgão da escala filogenética da sua espécie, pelas suas capacidades de aprender, de pensar e criar coisas novas. Entretanto, estas atividades permanecem limitadas quando tratamos de conhecimentos relativos aos universos paralelos, universos visíveis e universos invisíveis”.

O projeto Integra faz parte do Programa de Desenvolimento Humano da Fundação Sousândrade, com a proposta de oferecer palestras e treinamentos periódicos.