fbpx
Procurando por algo?

Dia da Mulher: UFMA celebra com arte e reflexão

Com o conceito “Inspirações e Conquistas”, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, amanhã, 8, com uma programação cultural e política, a partir das 18h30, no Palacete Gentil Braga, Centro de São Luís. A programação começará com o reconhecimento institucional às mulheres em cargo de gestão da UFMA e o lançamento da campanha de combate ao feminicídio pela reitora da UFMA, Nair Portela, em parceria com diversas instituições ligadas às causas femininas.

Em seguida, a poeta e cordelista Raimunda Frazão apresentará uma performance poética autoral. Depois haverá o pocket show ‘Elas cantam Elas’, interpretado pelas integrantes do Coral UFMA, Isabela Cristina Pontes, Elayne Cristina, Ingrid Deus Vietta, Rayssa Monroy e Talyta Luzo. A regente do Coral Ufma, Angélica Vieira da Silva, e a aluna Isabela Cristina Pontes farão o acompanhamento ao piano. Logo após será inaugurada a exposição ‘Eu Tenho Idade Para Isso, Sim!’, da fotógrafa Sara Reis, que registrou em ensaios fotográficos as alunas da Universidade da Terceira Idade (UNITI).

Com realização da UFMA, via Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce) a programação é uma promoção do Departamento de Assuntos Culturais (DAC), com apoio da Fundação Sousândrade.

 

*Fonte: Portal UFMA