fbpx
Procurando por algo?

Femaco começa amanhã com um coral em Libras

O 38º Festival Maranhense de Coros (FEMACO) acontece desta sexta  (26) a domingo (28), no Teatro Arthur Azevedo, sendo nos dois primeiros dias, às 19h, e no domingo, às 18h. Aberto ao público, o FEMACO tem apoio da Fundação Sousândrade e, entre as novidades deste ano, será apresentado um coral com a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Realizado há quase quatro décadas, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), o festival não é competitivo e recebeu inscrições gratuitas de grupos estaduais e nacionais de canto coral que querem se apresentar no maior encontro de coralistas do Norte-Nordeste do país.

Vão participar grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infanto-juvenis de todo o Brasil.  “A programação do 38º Festival Maranhense de Coros constará de uma apresentação conjunta de corais adultos e infantis e infanto juvenis de São Luís na noite de abertura e nas duas noites subsequentes, apresentação individual dos corais infantis e infanto juvenis no início da noite, seguida da apresentação dos corais adultos”, informou a diretora do DAC e coordenadora geral do festival, Fernanda Pinheiro.

Os ingressos serão disponibilizados de forma gratuita e poderão ser retirados no dia de cada apresentação, na bilheteria do TAA, a partir das 14h.