fbpx
Procurando por algo?

Femaco começa hoje e com recorde de inscritos

Com apoio da Fundação Sousândrade (FSADU), o 39º Festival Maranhense de Coros (Femaco),será aberto hoje, 7, com número recorde de inscritos. 51 corais. O mais tradicional festival de canto coral do Norte-Nordeste iniciará a edição deste ano às 18h, na Praça  do Pantheon, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. O evento se estenderá até a próxima sexta, 11.

O Femaco é realizado por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), da Universidade Federal do Maranhão)(UFMA). Durante a abertura em praça pública, haverá apresentação oficial de um concerto musical com a participação de corais infantil, infanto-juvenil e adulto. As apresentações continuarão amanhã, 8, e depois, 9,  no Teatro Arthur Azevedo, das 16h às 18h, com coros infantis e infanto-juvenil, e das 19h30 às 22h30, com corais adultos.

Na quinta-feira, 10, às 19h, haverá uma itinerância de grupos corais na Igreja de São João, no Centro histórico da capital. No último dia, 11, às 19h, a itinerância do 39º Femaco será na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, em São Luís/MA.

Segundo a diretora do Dac e coordenadora geral do Femaco, Fernanda Pinheiro, “neste ano haverá o número recorde de 51 corais participantes no Femaco, sendo 23 grupos de canto coral infantil e infanto-juvenil, e 28 corais adultos, dois deles corais das cidades maranhenses de São  Bernardo e Pedreiras”.

“Quando retornamos com o Femaco, em 2016, se inscreveram apenas 18 corais.  Agora, em 2019, são 51 corais inscritos. A nossa expectativa nesse ano é que mais de seis mil pessoas, entre cantores, músicos, regentes, imprensa e o público em geral, prestigiem o nosso Femaco, durante os cinco dias de apresentações. Esse crescimento recorde de corais inscritos demonstra que a Ufma realizou as recentes edições com muito sucesso”, completou Fernanda Pinheiro.

A campanha de divulgação deste ano traz o conceito: “cantore se público juntos num grande coral”. Com ilustração da Aluna de Design Cristina Pérola e projeto visual da equipe do setor de Artes Visuais do DAC.

CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO

*Fonte: DAC