fbpx
Procurando por algo?

FSADU lança 4 cursos de Doutorado com Portugal

Universidade Fernando Pessoa, em Portugal: uma das parceiras

A Fundação Sousândrade abriu editais para seleção de alunos interessados em cursos de Doutorado em parceria com o Instituto Universitário Atlântico e universidades de Portugal. São quatro cursos oferecidos: Ciências da Informação, Ecologia e Saúde Ambiental, Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem e Ciências da Terra. Informações e inscrições aqui.

O diretor do Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico (NACITEC) da Fundação, Ivaldo Vidigal, informou que a metodologia será similar à aplicada aos cursos de Mestrado, ou seja, o aluno também terá a experiência de, durante um período de no máximo 30 dias, assistir às aulas em Portugal, conforme explica a seguir:

“O aluno tem o tempo mínimo de 36 meses para terminar o curso. Na primeira etapa, assistirá palestras, seminários e aulas expositivas no Brasil, referentes à metodologia científica e métodos quantitativos. No segundo e terceiro ano, este aluno irá a Portugal para assistir, entre 20 e 30 dias, às aulas presenciais referentes às disciplinas obrigatórias do curso. Neste mesmo período, receberá o seu orientador para poder ir desenvolvendo sua tese de Doutorado. Na primeira vez que ele for, ele já tem a nomeação de seu orientador, onde vai percorrer todo o caminho da pesquisa com o aluno. Na terceira viagem, ele apresenta a tese e, se for aprovado, receberá o diploma com o título de doutor”.