Procurando por algo?

FSADU lança Programa de Desenvolvimento Humano

A Fundação Sousândrade (FSADU) lançou o Programa de Desenvolvimento Humano (PDH) com foco na melhoria contínua de seus empregados. O PDH é formado pelos projetos Capacita, Integra e Movimenta com ações periódicas para cada finalidade: treinamentos e cursos (Capacita), palestras e dinâmicas  (Integra) e vida saudável (Movimenta).

Prof. de Inglês, Paulo Reis: projeto Capacita

A primeira ação foi do Capacita, com o oferecimento do curso de Inglês básico aos empregados. O professor Paulo Reis já iniciou as aulas na sede da FSADU, após o horário de trabalho. “Profissionalmente, é uma oportunidade ímpar, pois nem todos têm condições financeiras de fazer um curso de inglês”, avalia a assistente administrativo Kora Koralina, entre as mais dedicadas da turma. “Outro diferencial é assistirmos às aulas com nossos colegas de trabalho, com quem convivemos, o que desbloqueia as possíveis travas com relação ao aprendizado de um novo idioma”, analisa.

O projeto Integra também já iniciou seu cronograma com a palestra “Álcool x Direção”, na semana do Carnaval, para conscientizar os empregados sobre os perigos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. O psicólogo Raffael Rocha, do programa Educação para o Trânsito Detran –MA, concedeu entrevista ao programa Qualificar, na rádio Universidade FM, no último dia 11 sobre este evento. Ouça abaixo.

 

A primeira ação do Movimenta será realizada em junho, quando a Fundação Sousândrade completará 37 anos. Segundo o diretor do Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico da Fundação (Nacitec), Ivaldo Vidigal, o cronograma está sendo fechado com atividades até o final do ano. “Nosso objetivo é desenvolver habilidades críticas e criativas dos empregados, estimular novos conhecimentos e promover a integração entre empresa, empregados e seus familiares”, disse ele.