Procurando por algo?

IEMA promove formação a professores e gestores

Jhonatan Almada avalia: “Foi a Formação com melhor desempenho”

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) promoveu uma semana de Formação Inicial de Gestores e Professores da Base Nacional Comum e Técnica para a equipe que está iniciando suas atividades no Instituto. O Iema, que conta com o apoio técnico da Fundação Sousândrade, promove o encontro no início do ano letivo para compartilhar com a equipe as diretrizes gerais, metodologias do modelo pedagógico e de gestão educacional.

Na avaliação do diretor de Ensino, Elinaldo Silva, esta foi “uma das melhores formações, pois as pessoas estão acreditando muito no modelo adotado no IEMA”. Ele ressalta que o IEMA, com apenas dois anos de funcionamento, já tem três unidades no Estado e resultados “exitosos” para apresentar. “A rede vai crescer mais, pois o ensino que oferecemos é diferenciado”, afirma.

O reitor do Iema, Jhonatan Almada, também destacou o nível do grupo deste ano no seu discurso de encerramento. “Estamos felizes com o que conseguimos alcançar com vocês nessa formação, sobretudo as pessoas que já me pararam pelos corredores e relataram seus depoimentos e sugeriram projetos. Nós estamos sentindo que das três formações que ministramos, esta apresenta o melhor desempenho”, frisou.

Participaram deste evento cerca de 170 pessoas, entre professores, gestores, bibliotecários e técnicos. No segundo semestre, no retorno do ano letivo, haverá outra formação, com a equipe da base técnica.