Procurando por algo?

Ministros Kassab e Occhi vêm ao Congresso ABIPTI

Com o tema “Desafios e Propostas para um Brasil Inovador”, será realizado na próxima semana, de 27 a 29, em São Luís, o Congresso Nacional 2018 da Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI). Esta será a 9ª edição do Congresso e está sob a organização do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) com apoio logístico da Fundação Sousândrade (FSADU).  O evento será no Hotel Rio Poty, com apresentação de temas sobre educação, desenvolvimento socioeconômico, inclusão social e saúde.

Ministro Gilberto Kassab (MCTIC)

A programação de abertura inclui conferência com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, que irá abordar o tema “Políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais”.  Também estarão presentes o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o reitor do IEMA, Jhonatan Almada.

Para o reitor Jhonatan Almada, é de grande relevância o Instituto sediar o Congresso. “O evento reúne mais de 156 instituições de pesquisa e inovação tecnológica do Brasil e tem como objetivo discutir inovação, um tema que o país precisa avançar”.

Reitor Jhonatan Almada (IEMA)

Na última edição, em Brasília, o tema foi “Ambiente Inovador no Brasil: Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico”.

SOBRE A ABIPTI– A Associação , com 37 anos de existência, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, reunindo atualmente 154 Entidades de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EPDIs) e com presença nas 27 Unidades da Federação.

A ABIPTI tem por missão representar e defender os interesses das Entidades de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EPDIs), assim como promover a inserção e participação delas na execução das políticas voltadas para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

A Associação pretende atender as demandas do MCTIC e de suas agências, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mantendo-se, dessa forma, alinhada com as principais políticas públicas de ciência, tecnologia e Inovação (CT&I).

INSCRIÇÕES PARA O CONGRESSO: web.secti.ma.gov.br/abipti/start

*Com informações do Instituto de Tecnologia do Paraná 

PALESTRANTES