fbpx
Procurando por algo?

Professor faz doação de 593 livros para FSADU

Uma doação memorável. Foi a que a Fundação Sousândrade (FSADU) recebeu nesta quinta, 9. O professor de Letras, mestre em Literatura Portuguesa, Antônio Alves Monteiro, doou 593 livros de sua coleção para o Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS).

A presidente da FSADU, Evangelina Noronha, e o coordenador do PASS, Fernando Ramos, receberam o presente e disseram que veio na hora exata, pois o PASS vai implantar uma biblioteca para os participantes do Programa.

“São livros raros, da coleção pessoal do professor Monteiro. Temos que valorizar, e muito, os livros”, disse Evangelina Noronha. Entre os títulos, raridades de Ferreira Gullar, José Chagas e João Guimarães Rosa. O próximo passo do PASS é adaptar uma das salas e estruturar a biblioteca.

O PASS é o programa social da FSADU que tem como objetivo facilitar o acesso do conhecimento à comunidade. Seu público principal é formado por alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas de São Luís. O PASS oferece cursos de Alfabetização (projeto Entrelinhas), Inglês e Informática (Construindo Cidadania), Espanhol (Dom Quixote) e Canto Coral.