Procurando por algo?

Reitora e vice-reitor da UEMASUL são empossados

Governador Flávio Dino na posse da reitora Elizabeth Nunes e do reitor Expedito Carvalho

O governador do Maranhão, Flávio Dino, deu posse à reitora Elizabeth Nunes e ao vice-reitor Antonio Expedito Carvalho da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), na última sexta (02), para um mandato de quatro anos.

A reitora Elizabeth Nunes Fernandes agradeceu o reconhecimento do trabalho durante a gestão pró tempore, de janeiro de 2017 até então, e reforçou seu compromisso de trabalhar pelo “contínuo avanço” da UEMASUL. “A criação da UEMASUL é reconhecidamente uma referência no meio acadêmico do nosso país, pelo ato arrojado, corajoso e de grande visão do governador Flávio Dino”.

Na posse estava presente a coordenadora técnica da Fundação Sousândrade (FSADU), Joanilda Martins, que enfatizou o trabalho a ser desenvolvido em conjunto com a UEMASUL. “A FSADU terá um importante papel em prestar apoio técnico aos projetos de ensino, pesquisa e extensão”, disse.

Reitora Elizabeth Nunes entre o vice-reitor Expedito Carvalho e a coordenadora FSADU, Joanilda Martins

Após a solenidade, o governador, acompanhado de uma comitiva de professores e acadêmicos, visitou as obras do novo campus da UEMASUL. O prédio, que inicialmente receberá o Centro de Ciências Agrárias, está sendo construído com recursos do BNDES e orçado no valor total de R$ 11.387.273,82.  A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2018.

 

*Com informações e fotos do portal da UEMASUL