fbpx
Procurando por algo?

Ruy Palhano lançará Traços Humanos, nesta quarta

Com apoio da Fundação Sousândrade, o psiquiatra Ruy Palhano lançará na próxima quarta, 29, o livro Traços Humanos – Seu viver Cotidiano.    

O livro é dividido em 30 temas sobre o comportamento humano, como amizade, ciúme, crueldade, ganância, gratidão, preconceito, rancor, superação , tristeza, entre outros.

O autor Ruy Palhano explica que a ideia do livro foi inspirada nos artigos publicados em jornais do Maranhão, e que o mote principal foi verificar que o ser humano, em geral não trata francamente sobre os comportamentos adotados no cotidiano.

Evangelina Noronha: prefaciadora 

A edição tem apoio da FSADU, que recebeu especial agradecimento no livro: “Aproveito a oportunidade para enaltecer os espíritos elevados dos dirigentes da Fundação Sousândrade quanto ao incentivo e apoio à ciência, à tecnologia, às artes e à cultura deste estado e deste país”.

A diretora-presidente da FSADU, professora Evangelina Noronha, é a prefaciadora da obra. “O autor induz a estudos e reflexão sobre o homem nas suas entranhas, no seu constante devir, descobrindo a sua singularidade no convívio social, seus medos, receios, angústias, esperanças, crises e um emaranhado e inesgotável mundo dotado de significados”, escreveu a professora.

O livro será lançado na livraria da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no São Luís Shopping, no próximo dia 29, às 19h.