fbpx
Procurando por algo?

Vem aí: Jornada sobre memória e formação docente

De 27 a 29 de novembro será realizada, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a “I Jornada de Estudos sobre Imaginário, Memória e Formação Docente”. O objetivo é discutir e mostrar as relações entre memória, imaginário e formação docente, através de cinco eixos temáticos: Arte, Corporeidade, Formação, Cultura e Memória Docente. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A Jornada é organizada pelo Grupo de Estudos sobre Arte, Cultura e Imaginário na Educação (GSACI) que apresentará os temas em uma conferência e cinco mesas redondas. Haverá ainda a apresentação de um espetáculo musical e teatral sobre a vida e a obra do cantor e compositor carioca Cazuza, objeto de pós-doutorado do coordenador do evento, professor João de Deus Vieira Barros, além de uma exposição de arte, depoimentos e relatos de memórias docentes e discentes.

Segundo a organização, a jornada “levará em conta a importância de pesquisas e estudos nesse campo do conhecimento e sua contribuição para a educação, frente às mudanças paradigmáticas, as quais possibilitam maior valorização da sensibilidade e da transdisciplinaridade nos estudos em educação”. Clique aqui para ver a programação completa.

PÚBLICO-ALVO: O evento destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação interessados no tema, corpos docentes e discentes dos programas de pós-graduação parceiros, pesquisadores da arte e do imaginário na educação, comunidade UFMA e em geral, bem como professores do ensino médio, fundamental e superior preocupados em conhecer ou aprofundar conhecimentos no campo da arte, da cultura e do imaginário na educação.