fbpx
Procurando por algo?

Atualização em Marketing Estratégico

CURSO: Curso de atualização

CARGA HORÁRIA: 20 hora-aulas

VAGAS: 13 vagas

OBJETIVOS:

Geral: O curso tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de:

  • Pensar o marketing como filosofia e modelo de gestão estratégica para criação de valor para clientes e organizações (“marketing thinking”);
  • Integrar os elementos de marketing estratégico para criar organizações centradas no cliente (“customer centric”);
  • Identificar os elementos de uma estratégia de marketing e aplicá-los na criação de modelos de negócios inovadores e exponenciais (era da 4ª revolução industrial).

INSCRIÇÕES/INVESTIMENTO

  • Por meio do site da Fundação Sousândrade: www.fsadu.org.br
  • Valor: R$ 300,00 (trezentos reais), via BOLETO BANCÁRIO ou CARTÃO DE CRÉDITO.
  • Período: De 13 a 15 de setembro de 2019


REGIME E DURACÃO DOS CURSOS

  • Modalidade: Presencial
  • Local: Auditório da Fundação Sousândrade (Rua das Juçaras, 28 – Jardim Renascença)
  • Metodologia: As aulas serão ministradas em um fim de semana, de sexta a domingo, conforme cronograma abaixo:
  • Dia 13/09/2019: das 18h20 às 22h20
  • Dia 14/09/2019: das 08h às 18h20
  • Dia 15/09/2019: das 08h às 13h20

CONTEÚDOS

Serão abordados temas, como:

  • O pensamento de marketing
  • Como alinhar inovação, marketing e estratégia para a competitividade
  • A gestão estratégica de marketing para criação de valor
  • Design Thinking aplicado ao marketing: o contexto, o cliente e o modelo de negócio
  • Empatia e proposta de valor
  • Empresas conectadas x empresas divididas
  • A empresa clientocêntrica
  • Planejamento, implementação e controle de marketing
  • Abordagens contemporâneas: neuromarketing, marketing 4.0, IA, marketing na era de dados, experiencial

PROFESSOR

LAERCIO SOUSA JUNIOR

Especialista em Marketing e Gestão Empresarial. Professor Substituto UFMA. Professor Especialista Administração (Faculdades CEST, Estácio, Nassau e UNDB). Professor Executivo FGV ISAN. Sócio-fundador Laércio Sousa – Aceleradora de Gestão. Atua em transformação organizacional com focos em marketing, inovação e estratégia.

FORMAÇÃO: Administrador com registro no CRA-MA nº. 3269. Pós-graduado Marketing (ESPM). Especialista Gestão Empresarial (Dom Cabral). Bacharel Administração (Universidade Ceuma). Tecnólogo Processamento de Dados (UFPA). Executive Education nos EUA: Marketing (Columbia University). Project Management (Caltech). Industrial Marketing, Finance & Accountant (Wharton University). International Retail (Youngstown University).

CARREIRA: Setores de Comunicação, Mineração, Logística, Papel & Celulose. Ex-Coordenador Relações com Mercado Sistema FIEMA (Federação das Indústrias do Maranhão). Ex-Diretor de Marketing Grupo Mirante (Afiliada Rede Globo). Ex-Diretor TV Guará (Afiliada Record News). Ex-Analista Comercial e Analista de Sistemas (Vale).

https://www.linkedin.com/in/laerciosousajunior/

http://lattes.cnpq.br/0954737962152776