Procurando por algo?

Prática Citopatológica – Casos de dificuldades de diagnósticos

DATAS: 03 e 05 de fevereiro de 2018

HORÁRIOS:
Dia 03/02/2018: das 08h às 12h e das 14h às 18h
Dia 05/02/2018: das 18h às 22h

LOCAL: Fundação Sousândrade – Rua de Santaninha, nº 194. Centro. São Luís-MA

CARGA HORÁRIA: 15h

Nº DE VAGAS: 30 (trinta)

PÚBLICO-ALVO: Farmacêuticos, Biomédicos, Biólogos e Médicos especialistas em Citologia Clínica ou Citopatologia.

INVESTIMENTO: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), via TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA para a conta da SBCC: CNPJ: 01 552 566. 0001-99, Banco: Caixa Econômica, Ag.: 1577, op: 003, conta corrente 1924-6.

INSCRIÇÕES: No período de 22/01 a 02/02/2018, os interessados deverão realizar as inscrições de forma presencial no Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico (NACITEC) da Fundação Sousândrade ou preencher a ficha de inscrição disponível no site da Fundação, imprimir e entregar até o dia 02/02/2018 no NACITEC, junto com a documentação listada no item a seguir.
OBS: Em caso de vagas ociosas, as inscrições estarão disponíveis, também, de forma presencial no dia 03/02/18, no local do curso.

DOCUMENTAÇÃO:
Cópia do documento de identificação (RG, CRF, CBM, CB ou CRM)
Cópia do CPF
Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso)
Cópia do Certificado de Especialista em Citologia Clínica ou em Citopatologia
Cópia do Comprovante de pagamento (transferência bancária)
Ficha de inscrição do curso disponível no site da FSADU – ACESSE AQUI

PROFESSORES:
Prof. PhD. Alexandre Onofre: Graduação em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Pernambuco, especialização em Citologia Ginecológica pelo ;Imperial College; em Londres, Reino Unido mestrado em Patologia Geral pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Theoretischen Medizin; (Doctor rerum medicinalium) pela Faculdade de Medicina da Rheinisch-Westfalische Technische Hochschule Aachen; em Aachen, Alemanha, bolsista CAPES/DAAD. Tem experiência com Citologia Clínica, incluindo o uso de métodos adjuvantes, como a citometria do DNA (DNA-ICM), AgNOR, Hibridização de Fluorescência in situ (FISH). Atualmente Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina.

Profa. Mestre. Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano: Graduação em FARMÁCIA pela Universidade Federal do Maranhão, mestre em Histologia e Embriologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialização em Colpocitologia Oncótica pela Hospital Aldenora Belo – Liga Maranhense de Combate ao Câncer, especialização em Citopatologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Citologista do Laboratório GASPAR (1986 a 2016). Coordenadora e Professora do Curso de Especialização em Citologia Clínica. Autora do livro: POPs, Segundo a Lista de Verificação da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica. São Luís: UEMA, 2004; e do Capítuo 13: Controle de Qualidade do Livro: CONSOLARO, M.E.L; MARIA-ENGLER, SILVIA STUCHI.: Citologia Clínica Cérvico – Vaginal, Texto e Atlas. Roca, 1012. 270p.

Profa. Esp. Maria José Luna da Silva: Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Maranhão, Especialista em Citologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Citologia Clínica, Especialista em Bioquímica Clínica pela Universidade Federal do Maranhão, Docente da disciplina de Citologia Clínica do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Maranhão, Docente de pós graduação da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica e Membro da Academia Nacional de Farmácia.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Fundação Sousândrade
Contato: (98) 4009 1045 / 98802 0220