Gestão Autárquica – São Luís

Objetivos

• Desenvolvimento, treino e apuramento da capacidade individual da análise crítica, raciocínio lógico, compreensão e resolução prática de problemas;

• Capacidade de autonomia para a aquisição de novos conhecimentos e saberes de natureza teórica prática;

• A consciencialização e familiarização com os principais aspectos de natureza ética ambiental, social, econômica, cultural e civilizacionais relacionados com o exercício profissional;

• Proporcionar condições para o desenvolvimento da reflexão crítica, da capacidade de estudo e de investigação na área da Gestão Autárquica, em geral, e nas suas vertentes específicas, em particular;

• Conhecimentos necessários para a opção por uma carreira profissional na área da investigação científica em gestão autárquica e nas diferentes especializações.

 

Instituições de Ensino Parceiras

Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT

Instituto Superior de Educação e Ciências – ISEC / Universitas

Instituto Universitário Atlântico – IUA

Público Alvo

Destina-se aos Profissionais das Autarquias Locais, Autarcas, Licenciados em Gestão Autárquica e outras áreas de intervenção local, e todos os que tenham necessidade de  aprofundar os seus conhecimentos em gestão e administração ou gestão  da qualidade de serviços.

O Curso

O Curso de Especialização (Lato Sensu) em Gestão Autárquica será realizado em São Luís do Maranhão durante 14 meses, totalizando 700 horas. A carga horária será distribuída em 14 seminários com disciplinas de 50 horas, somatório de 20 horas de aulas presenciais e 30 horas de pesquisa e elaboração de trabalho referente a cada seminário. Ao final do curso, após a realização dos encontros, o aluno deverá apresentar um projeto de investigação. A Instituição de Ensino Superior FAT será responsável pela parte pedagógica e pela certificação da Especialização.

A Fundação Sousândrade é responsável pelo apoio técnico, administrativo e logístico do Curso de Especialização (Lato Sensu) que é realizado no Brasil.

O aluno que concluir todas as disciplinas da Especialização realizada no Brasil, entregar o projeto final, apresentar todos os documentos necessários e não apresentar outras pendências poderá optar pela realização do Mestrado (Stricto Sensu) no Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC)/Universitas, em Portugal, no qual será matriculado. Nessa etapa será nomeado um orientador que o ajudará na realização da sua Dissertação de mestrado, a qual deverá ser concluída no prazo de 18 meses e defendida em Portugal, na IES Portuguesa responsável pelo curso de Mestrado.

Investimento

São Luís-MA
Número de Parcelas Valor (R$) Descrição
1 150,00 inscrição no processo seletivo
1 560,00 correspondentes à matricula
14 560,00 correspondentes à etapa realizada no Brasil
18 560,00 correspondentes à etapa realizada em Portugal

Processo Seletivo Simplificado

O ingresso no curso se dará por meio de um processo seletivo de análise documental e curricular. Para tanto, o candidato deverá inscrever-se e, de acordo com o edital, encaminhar seus documentos para avaliação.

Calendário do Processo Seletivo

Inscrição 31/01/2017 a 29/05/2017
Entrega da Documentação 01/02/2017 a 31/05/2017
Divulgação do Resultado até 06/06/2017
Matrícula no Curso 06 a 12/06/2017

Arquivos

Formulário para encaminhamento de documentos

Projeto do curso

Edital 2017 Nº016 – Mestrado em Gestão Autárquica – UNIVERSITAS

Edital 2017 Nº016 – Retificação 001 – Prorroga Inscrição

Edital 2017 Nº016 – Retificação 002 – Prorroga Inscrição

Edital 2017 Nº016 – Cancelamento 001