fbpx
Procurando por algo?

Governador recebe campeões da Mostra de Foguetes

Parte da equipe vencedora da Mostra Brasileira de Foguetes

O governador Flávio Dino vai receber nesta quarta, 27, 15h, no Palácio dos Leões, quatro equipes de jovens pesquisadores maranhenses premiados durante a 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). A comitiva é formada por quatro professores e 12 estudantes, da rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), das Unidades Plenas de Axixá, Bacabeira, Matões e São Luís.

A competição nacional ocorreu no Rio de Janeiro, de 23 de outubro a 1º de novembro. A rede IEMA participou com quatro equipes e todas tiveram êxito retornando com medalhas, sendo ouro para Axixá, Matões e São Luís; e prata para a equipe de Bacabeira. Com a vitória, o IEMA se tornou bicampeão do torneio do qual participa desde 2016.

Participam da visita ao governador Raimundo Mendes, Eidryan Lucas de Oliveira, Luís Felipe Sousa e o professor Antônio Carlos Silva Cruz (UP São Luís); Anderson Lima, Lourivan Gomes, Matheus de Jesus Protásio e o professor Walter Castro (UP Axixá); Ray dos S. da Silva, Márcio Monteiro Sá, Armindo Sousa Biesek e professor José de Abreu (UP Matões); e de Bacabeira, os alunos Gleyce Silva Desterro, Yago Rocha, Pablo Ricardo da Silva Matos e o professor Célio Diniz Rodrigues.

A mostra científica avalia a capacidade dos estudantes de construir e lançar, o mais distante possível, foguetes feitos de garrafa pet, de tubo de papel ou de canudo de refrigerante. O torneio é voltado para alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todas as regiões do país.