fbpx
Procurando por algo?

UEMASUL realiza Outorga de Grau por vídeo

Formandos do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras durante videoconferência de Outorga de Grau. Foto: UEMASUL

Nesta terça-feira (19) foi concedida a Outorga de Grau em Caráter Extraordinário a 56 formandos da UEMASUL, campus Imperatriz. Os novos profissionais fazem parte do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT) e do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL). As cerimônias foram realizadas por meio de videoconferência, seguindo o roteiro padrão das colações presenciais e contaram com a participação da Gestão Superior, diretores de Centro e de Curso.

A realização das cerimônias por videoconferência seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos Decretos Estaduais, das Instruções Normativas da UEMASUL e das últimas resoluções do Conselho Universitário (CONSUN) da universidade, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus, garantindo a segurança e a saúde da comunidade acadêmica.

A Reitora da UEMASUL, professora Elizabeth Nunes Fernandes, destacou a realização da cerimônia como um marco importante para a universidade. “A cerimônia de Outorga de Grau Online é uma ação da UEMASUL de enfrentamento da COVID-19, fazendo uso das tecnologias para garantir o direito daqueles que se manifestaram nesse sentido. É um desafio vencido, um marco importante para a instituição, que nesse momento busca alternativas para atender à comunidade acadêmica. Cumprindo o papel da universidade pública, garantimos o direito à educação pública, gratuita, de qualidade e entregamos à sociedade 56 novos graduados, entre licenciados e bacharéis. Desejamos a todas e todos sucesso e muitas alegrias neste novo ciclo”.

Para receberem o diploma e assinarem a Ata de Colação de Grau, os novos profissionais deverão comparecer às dependências da UEMASUL, em dias e horários agendados previamente e seguindo as recomendações sanitárias previstas em edital.

Fonte: Portal UEMASUL