fbpx
Procurando por algo?

FSADU abre inscrições dos cursos gratuitos 2019

Prof de Inglês, Paulo Reis, explicando a metodologia do curso: material grátis

Até o final deste mês, estarão abertas as inscrições para cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação Sousândrade (FSADU), por meio do Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS). Os cursos oferecidos são Inglês, Espanhol, Redação, Teatro e Informática.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na sede do PASS, à rua de Santaninha, 194, Centro. Os interessados devem apresentar somente um documento de identificação. As aulas vão iniciar em fevereiro. Informações: 3232-0339.

O professor de Inglês do PASS, Paulo Reis, está há 23 anos na profissão e falou com o Portal da FSADU sobre a metodologia do curso que oferece do Básico I ao Básico IV. Acompanhe no vídeo abaixo.

Portal FSADU- Qual o material utilizado nas aulas de Inglês do PASS?
Paulo Reis- Nosso material é muito completo. Temos os livros, com vocabulários, listening (escuta), per worker (por atividade), e no final de cada unidade, temos os textos e complemento de gramática, vocabulário e caderno de atividades. Além do livro, usamos vídeos e fazemos avaliação do Básico I e II.

Portal FSADU- Ao final do Básico IV, o aluno está em que nível para conversação?
Paulo Reis– Ao final do básico IV, ele já tem domínio da língua, pois as estruturas gramaticais foram colocadas em prática. Os alunos que saem daqui estão capacitados para continuarem os estudos em qualquer curso do nível intermediário.

Portal FSADU- Qual o conselho que o sr. daria aos jovens do Ensino Fundamental e Médio, que gostariam de aprender Inglês, uma vez que a Fundação Sousândrade minimiza aqui o empecilho financeiro?
Paulo Reis- A questão financeira não pode ser empecilho nos cursos da Fundação, pois tudo aqui é de graça: inscrição, mensalidade e material. O único compromisso do aluno é vir, aprender e dar bons resultados. O conselho que eu tenho para oferecer é o mesmo com relação à Informática, duas modalidades de curso muito importantes para a atualidade. Que o aluno se disponha a aprender o Inglês, a língua universal, pois eles vão precisar não só para estudos na faculdade ou emprego, mas para darem continuidade aos estudos em geral e para a vida pessoal, para viagens ao exterior. É uma ferramenta imprescindível na vida de qualquer pessoa que queira destacar-se na vida profissional.

Portal FSADU- Então, é só o interessado ficar atento ao período das inscrições na Fundação Sousândrade, certo?
Paulo Reis- Isso, que fiquem atentos às inscrições. Damos preferência aos alunos de escolas públicas, mas não é restrito. É nosso público-alvo, mas abrimos espaço até para quem já concluiu o Ensino Médio e que está cursando a Faculdade.