fbpx
Procurando por algo?

SEMCAS e FSADU assinam termo de cooperação

Equipe da Semcas com a diretora-presidente da FSADU após a assinatura do termo de cooperação: planos para mais parcerias

Assinado na última quinta-feira (07) o termo de cooperação entre a Fundação Sousândrade (FSADU) e a Secretaria Municipal de São Luís da Criança e Assistência Social (SEMCAS), para que o público atendido pela Secretaria, formado por crianças, jovens e idosos, receba aulas gratuitas dos cursos oferecidos pelo Programa de Atenção Social Sousandrade (PASS).

Pelo acordo, 325 fichas foram disponibilizadas para preenchimento dos interessados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A prioridade será para o público atendido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Luís, nos bairros Centro, Liberdade, Bairro de Fátima, Coroadinho e São Francisco, além da Casa do Bairro, no Desterro.

Evangelina Noronha e Andreia Lauande

O termo de  cooperação foi assinado pela secretária da SEMCAS, Andreia Lauande, e a diretora-presidente da Fundação Sousândrade, Evangelina Noronha. “É com muita alegria que nós abraçamos mais essa oportunidade”, destacou a secretária. A presidente da FSADU elogiou o empenho da Prefeitura em firmar a parceria. “Aproveito a oportunidade para agradecer e elogiar o trabalho desenvolvido pela equipe da Semcas e dizer, ainda, que iniciamos aqui a parceria, mas essa relação pode ser ampliada para outras”, afirmou Evangelina Noronha.

SCFV – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é desenvolvido nos 20 Centros de Referência de Assistências Social (Cras), nos Centros de Convivência da Vila Luizão, Casa do Bairro e Circo Escola e por meio de 56 instituições conveniadas. São 446 comunidades envolvidas, em 224 grupos envolvidos.

O SCFV se caracteriza como uma forma de intervenção social planejada preventiva, com o objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências.

 

*Com informações da Semcas