Procurando por algo?

A 5 dias do I Simpósio de Intervenção na Infância

Na próxima segunda (25), às 18h, será realizada a abertura do I Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância: diálogos interdisciplinares entre educação e saúde. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos em Educação Especial na Educação Básica (GEPEESP), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com apoio da Fundação Sousândrade (FSADU), e terá como palestrantes professores e psicólogos de Portugal e São Paulo. Veja a programação completa aqui.

Coord. Lívia Zaqueu entrega carta à diretora Evangelina Noronha

Hoje (20), uma das coordenadoras do Simpósio, professora doutora Lívia Zaqueu, entregou à diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, uma carta de agradecimento pelo apoio dispensado ao primeiro evento com este tema. “O apoio foi importante para viabilizar o material que será entregue aos participantes”, disse ela.

O Simpósio ocorrerá de 25 a 27 de junho no Centro Pedagógico Paulo Freire/UFMA e visa abordar  o tema com pesquisadores, viabilizando o intercâmbio entre profissionais e estudantes da área da educação e da saúde, de diferentes instituições. O evento terá debates, comunicações orais, mesas-redondas e minicursos.

PALESTRANTES CONVIDADOS

Prof. Dr. Vitor Franco (Portugal)

Psicólogo, Doutor em Psicologia Clínica. Professor e pesquisador do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora (Portugal) nas áreas do desenvolvimento, psicopatologia do desenvolvimento e psicoterapia com crianças.

Profa. Dra. Débora Deliberato (UNESP-Marília)

Livre-docente na área da Comunicação Alternativa pela Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília, Pós-doutorado em Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2000), Mestrado em Letras – Semiótica e Linguística Geral pela Universidade de São Paulo (1993). Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo – EPM (1985).

Profa. Dra. Cecília Guarnieri Batista (UNICAMP)

Graduação em Psicologia (Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 1972), mestrado (1978) e doutorado (1990) em Psicologia (IP- USP), pós-doutorado (Faculdade de Educação, Unicamp, incluindo Estágio Pós Doutoral na Universidade de Portsmouth, Reino Unido, 2008). Professor colaborador do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação-Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, onde desenvolve atividades de ensino e pesquisa.

Prof. Dr. Geraldo A. Fiamenghi Jr

Psicólogo (PUC-Campinas, 1983) . Mestre em Psicologia Educacional (UNICAMP, 1987). PhD em Psicologia (The University of Edinburgh, 1997). Graduate Member da BPS (British Psychological Society, 1999)?
Atualmente, professor e supervisor no curso de Psicologia da UNIFAAT.

INSCRIÇÕES AQUI