Procurando por algo?

Aulão da PM: neste fim de semana em SL e ITZ

Os candidatos para o concurso público da Polícia Militar terão mais um fim de semana, sábado (09) e domingo (10), para revisão geral e gratuita no “Aulão da PM”, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio técnico da Fundação Sousândrade. As aulas vão acontecer em São Luís (Multicenter Sebrae) e Imperatriz (FACIMP) das 8h às 18h. Informações sobre inscrições no portal da Secti. As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro em São Luís, Imperatriz e Caxias.

Durante dois dias os candidatos terão aulas de português, história do Brasil e Maranhão, geografia do Brasil e Maranhão, raciocínio lógico, estatuto da PM e noções de informática. Aqueles que não puderem ir até o local poderão acompanhar o “Aulão da PM” por meio das redes sociais do Governo do Maranhão ou pela TV Assembleia que fará a transmissão ao vivo das aulas.

Os cargos em disputa são de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (nível superior) e para o cargo de Soldado do Quadro de Praça (nível médio). O concurso com 1.214 vagas vai ampliar o número de policiais no Estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.

*Com informações da Secti