Procurando por algo?

FSADU e AMEI realizam projeto Livros para o Mundo

 

Ao centro, presidente da FSADU, Evangelina Noronha, na assinatura com Associação Maranhense de Escritores Independentes

A Fundação Sousândrade (FSADU) celebrou nesta quarta, 04, contrato com a Associação dos Escritores Independentes (AMEI) para estabelecer condições básicas para a remessa, em consignação, de livros produzidos pela Editora da Universidade Federal do Maranhão (EDUFMA), cujo conteúdo trate da divulgação e distribuição de títulos de autores maranhenses, nos termos da parceria celerados com a UFMA.

O projeto chama-se “Livros para o mundo”, desenvolvido pela UFMA, e vai disponibilizar de início para a AMEI cerca de 200 livros, em sua maioria das áreas de Humanas e Exatas, produzidos nos últimos dois anos.

“O nosso apoio maior é transferir as informações de pesquisas realizadas na Universidade, por meio de livro para a sociedade”, disse o diretor da EDUFMA, Sanatiel Pereira. A FSADU vai gerenciar o projeto, que envolve  impressão e distribuição. “A Fundação Sousândrade fará um papel muito importante junto à UFMA”, diz ele.

Após assinar o contrato, a presidente da FSADU, Evangelina Noronha, afirmou que é uma satisfação a Fundação Sousândrade fazer parte deste projeto. “Com esta ação, a Fundação completa o seu círculo de intenções, de ideias, pois desenvolvemos uma gestão humanista, com projetos como a criação da Revista Científica e Tecnológica, com artigos de alunos e professores, cursos em diversas áreas e diversos níveis, e agora este projeto “Livros para o Mundo”, muito importante, pois é o conhecimento desenvolvido no Maranhão e distribuído sem fronteiras”, disse a presidente.

À AMEI caberá a parte de divulgação e comercialização. “Faremos os lançamentos, divulgação e também temos a nossa livraria online que poderá distribuir os títulos para o mundo”, diz o diretor da AMEI, José Viegas. Os livros serão comercializados na sede da AMEI, no São Luís Shopping, Jacarati.