Procurando por algo?

FSADU e EFG certificam para gestão do selo UNICEF

A Escola de Formação de Governantes (EFG) e Fundação Sousândrade certificaram alunos de 611 municípios que concluíram o Curso de aperfeiçoamento sobre planejamento e gestão do plano municipal de ação do selo Unicef na Amazônia Legal Brasileira. O curso, online, beneficiou nove Estados que fazem parte da Amazônia Legal. Entre eles, o Maranhão, que inscreveu 157 municípios.

A FSADU foi parceira deste curso que buscou capacitar, em serviço, membros das Comissões Intersetoriais do Selo Unicef, aprimorando a formação e atuação profissional na área de planejamento e de gestão de políticas públicas, voltadas a garantir os direitos da criança e do adolescente e conhecendo novos instrumentos de planejamento e gestão.

Na foto abaixo, a diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, com o diretor da EFG, Raimundo Palhano, assinando os certificados que serão entregues aos alunos. “Como trabalho final, a EFG vai avaliar a metodologia e efetividade do selo e indicar melhorias”, informou o diretor, estimando para final de abril o resultado desta pesquisa.