fbpx
Procurando por algo?

FSADU arrecada doações para famílias da Liberdade

FSADU, SEMCAS e GESEPE em reunião de planejamento para a ação social

A Fundação Sousândrade (FSADU), com o apoio do grupo de voluntários Amigos Solidários, do qual fazem parte empregados e parceiros da FSADU, realiza campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis e material de higiene. A ação é destinada às 400 famílias do grupo de extrema pobreza, com crianças de zero a três anos de idade, que residem no bairro Liberdade, em São Luís (MA).

Desde o início da pandemia, no ano passado, a FSADU desenvolve ações em combate à Covid-19, a exemplo de campanhas em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para arrecadação de produtos para o Hospital Universitário, arrecadação de cestas básicas para a doação às famílias dos alunos em vulnerabilidade da UFMA, além de apoio às manifestações artísticas do Maranhão.

Neste ano, as ações continuam e marcam os 39 anos da Fundação, que optou por celebrar a data de seu aniversário, 2 de junho, com este projeto social. Para isso, convidou parceiros, como a UFMA, Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Sexualidade nas Práticas Educativas (GESEPE) e Rádio Universidade FM, além dos voluntários do Amigos Solidários.

“Não podemos pensar em celebrações festivas em meio a uma pandemia”, disse a presidente da Sousândrade, Evangelina Noronha. “Nossa celebração será externa. Vamos unir forças para colaborar com as mães que passam por dificuldades em alimentar seus filhos”, completou.

A campanha consiste na mobilização para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene para famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que necessitam de mais apoio neste período de pandemia da Covid-19.

As doações podem ser feitas até o dia 29 de junho, na sede da Fundação Sousândrade, à rua das Juçaras, quadra 44, nº 28, Renascença, das 8h às 17h. A entrega às famílias contará com o apoio da SEMCAS.

Tipos de doações:

– Alimentos não perecíveis

– Material de higiene: fraldas infantis e absorventes

– Transferência bancária

Dados:

Banco do Brasil

Nome da conta: FSADU DOAÇÕES

Agência: 3846-6

Conta Corrente: 9024-7

CNPJ: 07.060.718/0001-12