fbpx
Procurando por algo?

Fundação Sousândrade completa hoje 39 anos

Desde 02 de junho de 1982, a Fundação Sousândrade (FSADU) atua como apoio a projetos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A instituição nasceu da união de cerca de cem professores e técnicos, sob o comando do então reitor da UFMA, professor José Maria Cabral Marques, e hoje, 39 anos depois, a Fundação ampliou serviços e formalizou parcerias com outras universidades e demais organizações públicas e privadas. É credenciada junto ao MEC para atuar como Fundação de Apoio à Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e junto ao CNPq para receber e gerenciar recursos oriundos de Pessoas Jurídicas de Direito Privado, destinados ao apoio de projetos de pesquisa.
Também atua com organização de cursos de Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado, em parceria com instituições de ensino, além de desenvolver o projeto social PASS- Programa de Atenção Social Sousândrade, com foco prioritário na educação de crianças e jovens da rede pública do ensino.
Com sede em São Luís, a FSADU vai comemorar seu aniversário com uma grande ação social, envolvendo parceiros e amigos. A presidente Evangelina Noronha coordena a ação que será realizada durante todo o mês de junho com objetivo de assistir comunidades carentes nesta pandemia da Covid-19.
Fundação Sousândrade: há 39 anos trabalhando pela educação no Maranhão.