Procurando por algo?

Fundações unem-se pela prevenção do câncer

Alice Dino, da Fundação Antonio Dino, entre Ronald Sousa e Mauro França, Fundação Sousândrade: entrega das doações

O gerente de Núcleo de Informática da Fundação Sousândrade (FSADU), Ronald Sousa, e o técnico em Planejamento, Mauro França, entregaram no dia 17.11 à Fundação Antonio Dino mechas de cabelos doadas pelas empregadas da FSADU. Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer as instalações da Casa de Apoio Criança Feliz, do Hospital Aldenora Bello, e conversar com a coordenadora da Casa, Alice Dino, sobre novas ações para a campanha Novembro Azul, pelo combate ao câncer de próstata.

O hospital, que funciona com 85% de recursos do SUS e o restante com doações e internações particulares, está em campanha pela arrecadação de R$ 180 mil para aquisição de equipamento para cirurgia de próstata sem corte. “O equipamento possibilitaria redução de até quatro dias de internação, abrindo vagas para novos pacientes que precisam do tratamento” , explicou a coordenadora.

Para abrigar os pacientes do interior do estado que não tem moradia em São Luís, o hospital oferece a Casa de Apoio Criança Feliz, mantida 100% por doações, segundo Alice Dino. A casa possui duas alas, uma para 30 senhoras, e outra para 18 crianças com acompanhantes. As duas casas estão lotadas, e contam com o apoio de58 voluntárias que trabalham em revezamento.

A coordenadora informou que qualquer doação é bem-vinda, desde a financeira, em qualquer valor, como também de material escolar: papel, lápis, borracha, lápis de cor, etc, material de higiene e cestas básicas. “Como dependemos exclusivamente de doadores, tudo o que chega é recebido com satisfação”, diz ela. Os representantes da FSADU vão analisar juntos aos demais empregados formas para apoiarem mais esta causa. “Vamos nos unir para uma ação neste fim de ano”, disse Mauro França. “Não podemos ficar indiferentes, pois os pacientes não podem esperar”, completou Ronald Sousa.