Procurando por algo?

Live Devotos de São João homenageia São Luís

Com patrocínio da Vale e realização da Fundação Sousândrade (FSADU), o fotógrafo Meireles Junior apresenta neste domingo, 17h, pelo canal Imirante.com no  YouTube a live beneficente “Devotos de São João”.

Em parceria com os artistas Betto Pereira, César Nascimento e Chiquinho França, a live tem com objetivo de arrecadar recursos financeiros para pequenos grupos folclóricos que não se apresentaram nas festas juninas em função da pandemia, bem  como homenagear a capital São Luís pelos seus 408 anos a serem comemorados na próxima terça, 8.

Na programação, será apresentada a exposição virtual de telas pintadas por Betto Pereira a partir de fotografias do São João do Maranhão de autoria de Meireles Junior. Durante a live, serão lançados também os clipes das músicas Festa do Bumba-boi (César Nascimento, Íris Cavancante e Isaac Cândido) e Baixada (Chiquinho França e Mhario Lincoln), ambas inéditas e o clipe é ilustrado com imagens de Meireles Junior.

A live será apresentada pelas atrizes Áurea Maranhão e Nicole Meireles, com apresentação dos grupos folclóricos: Festa de São João Pérolas dos Lençóis, Unidos
venceremos, Boi de Nizete, Boi de Santa Fé, Boi da Maioba, Cacuriá de D. Teté, Dança do Lelê de Rosário, Tambor de Crioula de Apolônio, Boi Barrica, Boi Axixá e Boi de Nina Rodrigues.

Para envolver ainda mais o público na arrecadação dos recursos financeiros para os grupos folclóricos e instituições do projeto social do Grupo Mirante “Gratitude” , a live terá a participação especial de Alcione, Rita Benneditto, Flavia Bittencourt, Josias Sobrinho, Fauzi Beydoun, Sandra Dualibe, grupo Pão com Ovo, Thaynara OG, Fabrícia, Zelinda Lima (pesquisadora), Maurício Itapary (superintendente do Iphan/MA) e outros, com depoimentos sobre o São João do Maranhão.

A mostra online de artes plásticas e fotografia com os dois artistas maranhenses, o músico e artista plástico Betto Pereira e o fotógrafo e designer Meireles Junior,
acontecerá no perfil do Instagram @devotosdesaojoao, meio de divulgação oficial do projeto nas redes sociais.

As telas da exposição virtual “Devotos do São João” serão disponibilizadas ainda, fisicamente, para exposições em espaços culturais situados em municípios ao longo da Estrada de Ferro Carajás.