Procurando por algo?

Ouça!Consultora fala sobre prospecção de projetos

Como viabilizar os projetos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil que nascem nas Instituições de Ensino Superior?

Sobre este assunto, o programa Qualificar, da Fundação Sousândrade (FSADU), na rádio Universidade FM, (106,9) entrevistou a consultora jurídica da FSADU, Rebeca Pernambuco. Ela é especialista em Direito Administrativo e atua para Institutos Federais de Ensino Superior (IFES) e instituições do terceiro setor, e, a convite da Fundação, realizou, no último dia 2, a palestra online “Perspectivas de prospecção de projetos para parcerias firmadas com as IFES e Fundações de Apoio” para cerca de 90 professores e gestores de instituições de ensino.

Ouça abaixo a entrevista:

PERGUNTAS:

01- Na sua palestra a sra. disse que o papel das fundações de apoio é atividade meio, considerando que a atividade fim de um projeto é executada pela Instituição de Ensino Superior. Como a Fundação Sousândrade atua nessa condição de apoiadora?

02- Além de gerenciar os recursos, a Fundação de apoio também é autorizada a captar recursos para aqueles projetos que não têm financiamento?

03- A sra. também destacou em sua palestra a importância de um bom plano de trabalho para cada projeto, a fim de o financiador ter a segurança financeira e jurídica sobre seu investimento. O que deve conter num plano de trabalho?

04- Para o financiador, quais os benefícios que ele tem ao viabilizar um projeto via Fundação de apoio?

05- Qualquer projeto pode ser administrado por uma fundação de apoio ou tem que estar vinculado a instituições de ensino superior?

06- Na sua análise, mesmo em tempos de crise, como o que estamos vivendo, existem financiadores dispostos a investir em projetos?

07- Se a sra. pudesse resumir as características que um financiador busca num projeto, quais seriam?

_____________

Os interessados em saber mais sobre como a Fundação Sousândrade pode captar e administrar recursos para viabilidade de projetos, é só enviar e-mail à Gerência Técnica de Projetos da Fundação: gtec@fsadu.org.br