Procurando por algo?

Pós em Educação é concluída com 13 artigos

Dois importantes acontecimentos importantes marcaram a Fundação Sousândrade (FSADU) nesta sexta, 23- o encerramento do Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica e o lançamento da Revista Científica e Tecnológica 2019 com a publicação de 13 artigos produzidos por alunos e professores do curso.

A diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, abriu o evento, online, agradecendo a participação de profissionais renomados na área da educação, como o vice-reitor da Universidade Estadual da Região Tocantina (Uemasul), Expedito Barroso, e o ex-reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada,  além de professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), conselheiros da FSADU, alunos e professores do Curso de especialização.

“Quero dizer que a Fundação também é uma instituição de apoio à Uemasul e ao Iema. Gostaria de agradecer pela parceria e destacar que o idealizador  deste curso de especialização foi o Jhonatan Almada enquanto reitor do Iema. A professora  doutora Lélia Moraes elaborou o projeto e materializou a ideia”, disse Evangelina Noronha. “Foi um curso de excelência. Parabéns a todos os alunos e professores pelo investimento profissional, com resultados emj forma de artigos científicos. Continuem sempre em busca de novos conhecimentos”, concluiu.

A Revista traz 13 artigos dos concludentes do curso formado por alunos e professores do IEMA e está disponível neste portal, seção Publicações. Clique  aqui para ter acesso.

ARTIGOS/ RESPECTIVOS AUTORES
ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO TÉCNICA INTEGRAL: ENTRE O
CONCEBIDO E SUA EFETIVAÇÃO
Márcia Pereira de Sousa
Talita de Jesus da Silva Martins
O PROGRAMA DE VIVÊNCIA PROFISSIONAL “PRA SABER +” E SUAS
REPERCUSSÕES COM RELAÇÃO AO SABER
Celso Luiz Rodrigues
Francilene do Rosário de Matos
VISITA TÉCNICA COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO
DE ELETROTÉCNICA DO IEMA, UNIDADE PLENA DE AXIXÁ/MA
Mary Lourdes Campos Silva
Talita de Jesus da Silva Martins
AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ENSINO DE ARTE: UM ESTUDO
SOBRE O PROJETO “CINE ANIMAÇÃO” DO IEMA-UNIDADE PLENA
DE COROATÁ
Ronaldo Corrêa Vieira
Edinólia Lima Portela
EDUCAÇÃO E SAÚDE NO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO,
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO: A HIGIENE BUCAL EM
FOCO
Alzenira Carvalho dos Reis
Alda Margarete Silva Farias Santiago
ENSINO DE QUÍMICA: EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DO
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
DO MARANHÃO – IEMA UNIDADE PLENA SÃO LUÍS – MA
Antonio Ferreira dos Santos
MODELO INSTITUCIONAL DO IEMA: EM FOCO A FORMAÇÃO
PARA SERVIDORES TERCEIRIZADOS NA UNIDADE PLENA DE SÃO
LUÍS – MA
Hildejane de Almeida Silva
Elke Maria Trindade de Matos Bayma
A ESCOLA NA VISÃO DE ALUNOS JOVENS: PERCEPÇÕES E
IMPLICAÇÕES NO PROJETO DE VIDA DOS ALUNOS DO CURSO
TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS DO IEMA/UNIDADE PLENA
SÃO LUÍS
Francisco das Chagas Marques Nascimento Souta
Talita de Jesus da Silva Martins
A IMPORTÂNCIA DA INTERPRETAÇÃO PARA A RESOLUÇÃO
DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO INSTITUTO ESTADUAL DE
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO-IEMA UP
AXIXÁ
Nielson Veras Gomes
Alda Margarete Silva Farias Santiago
INCLUSÃO ESCOLAR NO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO: UM ESTUDO SOBRE A
ADAPTAÇÃO DO AMBIENTE FÍSICO VOLTADO PARA PREPARAÇÃO
SÓCIO EDUCACIONAL DOS ALUNOS
Antônio José Lopes da Silva
Mirian de Fátima Sousa Rocha
O DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO JUVENIL E O USO
DAS TICS NA EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO IEMA DE
PINDARÉ-MIRIM/MA
Jacione de Jesus Batalha
Francilene do Rosário de Matos
AULAS EXPERIMENTAIS: O LABORATÓRIO COMO METODOLOGIA
DE ENSINO DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NO INSTITUTO DE
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO DA
UNIDADE PLENA DE TIMON
Teresa Maria Barros e Silva
Elke Maria Trindade de Matos Bayma
JOGOS CARTOGRÁFICOS E ANATÔMICOS: A IMPORTÂNCIA
DE APRENDER, ATRAVÉS DE JOGOS E SUAS VANTAGENS NA
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
José Augusto Mendonça Júnior
Mirian de Fátima Sousa Rocha