Procurando por algo?

RaiaDrogasil doa 500mil ao Hospital Universitário

 

O gerente regional da RD fez a entrega simbólica do cheque ao HU-UFMA. O valor doado será gerenciado pela Fundação Sousândrade

A RaiaDrogasil (RD) realizou nesta terça-feira (23), a entrega da doação de R$ 500 mil para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA). O valor é referente ao fundo Todo Cuidado Conta, criado para o combate à Covid-19 no país.

O recurso foi captado por meio de parceria entre o HU e a Fundação Sousândrade (FSADU) que ficará responsável pela gestão financeira. Segundo a superintendente da FSADU, Luciana Cordeiro, a ação faz parte da diretriz da instituição de apoiar o HU nesta pandemia por meio do fomento e gerenciamento das doações.

O valor doado pela RD, que opera na cidade de São Luís com a marca Drogasil, será direcionado, entre outros itens, à compra de respiradores pulmonares mecânicos, máquinas de hemodiálise, filtros de osmose reversa portátil e oxímetros portáteis.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, apresentou a instituição aos visitantes e destacou as ações do hospital para o enfrentamento da Covid 19. “Somos um complexo hospitalar composto por duas unidades hospitalares, nove unidades ambulatoriais e desenvolvemos um trabalho de referência na assistência de alta complexidade no nosso estado. Esse recurso colaborará de forma significativa para atender ainda mais a população do Maranhão que é tão carente de serviços na área da saúde”.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, agradeceu a parceria do grupo RaiaDrogasil. “Somos muito gratos a doação do grupo RD que chega em um momento de extrema necessidade, em que estamos lidando com um inimigo invisível e que tem abalado o mundo. Mas seguimos firmes no propósito de salvar vidas, prestando uma assistência de qualidade”, ressaltou o reitor.

“O papel das farmácias na cadeia de saúde é essencial e se torna ainda mais fundamental nesse momento que estamos passando principalmente por ser a porta de entrada dos primeiros cuidados básicos. Além de auxiliar a cidade e região de São Luís no combate ao Coronavírus, o fundo Todo Cuidado Conta também deixará um legado de saúde pós-pandemia, reforçando nossa missão de provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível.”, destacou Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

O fundo Todo Cuidado Conta tem a consultoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. A escolha dos hospitais e projetos beneficiados é feita por um comitê gestor do programa, que inclui conselheiros e executivos da RaiaDrogasil, profissionais do IDIS e especialistas independentes.

O gerente regional da RD, Valter Dekaminavicius, que fez a entrega simbólica do cheque de 500 mil reais ao HU-UFMA, falou das estratégias da empresa nesse momento de pandemia. “A empresa focou em três pontos, o primeiro foi cuidar dos nossos funcionários; o segundo foi os clientes, fomos uma das primeiras empresas a adotar protocolos de segurança e medidas de saúde e o terceiro foi retribuir para a sociedade. E essa doação nada mais é do que uma retribuição ao que recebemos da sociedade.”, pontuou Valter.

 Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-estar foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 196 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “Cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa possui 2.100 lojas em 23 Estados, sendo a maior neste segmento.

 

Fonte: Portal HU-UFMA

Fotos: Merval Filho