Procurando por algo?

Rubem Ferro: professor e conselheiro da FSADU

Foto: Blog do Reginaldo Cazumbá

É com profundo pesar que a Fundação Sousândrade (FSADU) comunica o falecimento do professor aposentado do departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), conselheiro e instituidor da FSADU, Rubem Ferro, ocorrido hoje, 3.

Na assinatura de posse na FSADU: mandato 2019-2022

Rubem Ferro fez parte da história da FSADU, desde a formação, em 1982, como parte do grupo dos cem instituidores coordenados pelo então reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), José Maria Cabral Marques.

Atuante, uma de suas últimas participações em reuniões na FSADU foi no dia 21 de dezembro de 2018, na assinatura do termo de posse no Conselho Curador para o mandato de 2019 a 2022, com os novos conselheiros Joelma Correia, Davi Telles, João Batista Ericeira e Pedro Igor Nascimento e Silva.

Na ocasião, os conselheiros Fátima Calderoni e Paulo Pellegrini foram conduzidos de suplentes a membros titulares, e reeleitas para presidência e vice-presidência as professoras Maria Alice Melo e Roseli de Oliveira Ramos, respectivamente.

A diretora-presidente Evangelina Noronha lamentou a perda daquele a quem chamava carinhosamente por “Rubinho” e lembrou de momentos compartilhados com ele no trabalho. “Rubem Ferro foi um grande parceiro na UFMA e na Fundação Sousândrade. Eu era chefe do departamento de Educação I e ele dividia conosco, chefes de departamentos e coordenadores de curso, as preocupações do Centro de Estudos Sociais do qual era diretor. Além da UFMA, ele prestou excelentes trabalhos à Fundação Sousândrade como membro do Conselho Curador e do Consultivo”, destaca a presidente“Ele sempre foi um profissional muito competente e dedicado ao seu trabalho, não se negava a participar de nenhuma ação em prol do desenvolvimento da Instituição, quer fosse na UFMA como na Fundação SousândradeNos deixa uma grande lacuna. Fecho os olhos e vejo aquela pessoa segura do que fazia, com muita calma, experiência e competência”, disse.