Procurando por algo?

UEMASUL assina termo de parceria com a FSADU

Reitora Elizabeth Fernandes e presidente Evangelina Noronha no ato da assinatura

A Fundação Sousândrade (FSADU) assinou hoje (21) o Termo de Cooperação com a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), visando ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e outros. O documento foi assinado pela diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, e a reitora da UEMASUL, Elizabeth Fernandes. O ato contou com as presenças do conselheiro da Fundação, reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jonathan Almada, e da coordenadora técnica de projetos da Fundação, Joanilda Martins (foto abaixo).

O documento foi assinado pela diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, e a reitora da UEMASUL, Elizabeth Fernandes. O ato contou com as presenças do conselheiro da Fundação, reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jonathan Almada, e da coordenadora técnica de projetos da Fundação, Joanilda Martins.

Elizabeth Fernandes, Jhonatan Almada, Evangelina Noronha e Joanilda Martins

Para a formalização da parceria, a UEMASUL considerou os objetivos estatutários da Fundação Sousândrade, a experiência no desenvolvimento de projetos, o apoio a programas, ações, projetos e atividades de ensino, pesquisa, extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. Também considerou o apoio a programas de capacitação para garantir maiores níveis de produtividade das atividades acadêmicas, bem como a execução, mediante convênios, contratos e acordos, com instituições públicas ou privadas, inclusive internacionais, atividades em todos os campos que venham contribuir para o desenvolvimento científico, técnico e cultural da economia maranhense.

“A UEMASUL e a FSADU têm como objetivos comuns o avanço da ciência e o desenvolvimento social. Essa parceria é motivo de muito orgulho para nós”, disse a diretora-presidente da Fundação Sousândrade, Evangelina Noronha. “A FSADU tem amplo conhecimento e notada experiência para prestar serviços de apoio institucional para entes públicos ou privados”, disse a reitora da UEMASUL, Elizabeth Fernandes.

SOBRE A UEMASUL– No dia 1º de novembro de 2016, foi criada a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Instituída nos antigos Centros de Ensino Superiores de Imperatriz e de Açailândia, a UEMASUL assumiu a missão de promover o desenvolvimento regional englobando 22 municípios.