fbpx
Procurando por algo?

FSADU na rádio: ouça aqui o programa de 17.02

Ouça a edição de 17.02.2020 ?

  • ENTREVISTA: Nilza Quixaba, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Libras e Práticas Pedagógicas Aplicadas à Educação Bilíngue. 

A Fundação Sousândrade (FSADU) entregou na última quinta-feira, 13, os certificados da primeira turma do curso de Pós-Graduação em Libras e Práticas Pedagógicas Aplicadas à Educação Bilíngue.

O curso foi realizado em 18 meses, na modalidade semipresencial, nas cidades de São Luís, Imperatriz e Caxias.
Cinquenta alunos concluíram o curso, que contou com a parceria do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), com apoio das secretarias de Estado da Educação e dos municípios de Imperatriz e Caxias, bem como da FSADU.

A cerimônia de entrega dos certificados foi marcada por muitos agradecimentos e reconhecimentos pelo esforço dos envolvidos para a realização do curso, que, segundo a coordenadora e professora Maria Nilza Quixaba, é o único do Maranhão com esta especificidade de Práticas Pedagógicas Aplicadas à Educação Bilíngue.

As inscrições para a segunda turma serão abertas em março, por meio do portal da Fundação (www.fsadu.org.br).

  • PARFOR e FUNDEF: A diretora-presidente da Fundação Sousândrade, Evangelina Noronha, foi convidada para a mesa de abertura do Encontro do Programa de Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), na Universidade Federal do Maranhão, realizado no último dia 10.

Aos secretários municipais de Educação, a presidente destacou que além do Parfor, a Fundação Sousândrade pode apoiar outros programas, tanto em gestão quanto nas práticas pedagógicas, por meio do FUNDEF ( Fundo de manutenção e desenvolvimento do Ensino Fundamental e de valorização do Magistério).

  • MBA em Inovação, Design e Estratégia: Estão abertas as inscrições para o MBA em Inovação, Design e Estratégia, realizado pela Faculdade Laboro em parceria com a Fundação Sousândrade

O curso será na Modalidade presencial, um fim de semana por mês. O MBA é aberto para profissionais formados em qualquer curso superior que tenham interesse em inovar e empreender, seja no mercado corporativo ou em um novo negócio ou que pretendam criar vantagem competitiva para a carreira.

Entre as disciplinas do MBA estão
? Inteligência Competitiva e Sociedade da Informação
? Sustentabilidade e Negócios Sociais
? Startups, Negócios Inovadores e Escaláveis
? Marketing Estratégico
? Controladoria Estratégica
? Inovação, Criatividade e Empreendedorismo
? Gestão de Pessoas e Liderança na Era Digital
? Estratégia Empresarial
? Economia e Transformação Digital
? Gestão de indicadores e Mapeamento de Processos
? Tecnologias Digitais e Emergentes
? Marketing Digital

Inscrições pelo portal www.fsadu.org.br

  • VOCÊ SABIA QUE…A Fundação Sousândrade organiza e executa importantes concursos públicos e processos seletivos em todo o estado do Maranhão?

Hoje (17), por exemplo, encerra o prazo de inscrição para dois concursos a serem realizados em Balsas.
Um destinado ao preenchimento de vagas oferecidas e formação de Cadastro Reserva para o cargo de Procurador do Município e o outro para vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para profissionais de níveis superior, médio e fundamental.

As inscrições para os dois encerram-se hoje e devem ser feitas pelo portal www.fsadu.org.br

E FIQUE ATENTO, pois novos concursos estão previstos. Acompanhe o portal da Fundação Sousândrade.