Procurando por algo?

Ouça! Professor de Inglês fala sobre curso grátis

O Programa Qualificar, na rádio Universidade FM (106,9), desta segunda (14.01) destacou:

  • Estão abertas, até o fim de janeiro, as inscrições para cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação Sousândrade, por meio do Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS). Os cursos oferecidos são Inglês, Espanhol, Redação, Teatro e Informática. Informações: 3232-0339.

O professor de Inglês, Paulo Reis, fala sobre a metodologia utilizada para os cursos Básico I ao Básico IV.

  • Projeto de manejo pesqueiro do departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Maranhão ficou entre os 68 selecionados de 1.699 concorrentes ao patrocínio da Petrobras. A Fundação Sousândrade foi a instituição proponente do projeto com o tema Gestão territorial e sustentabilidade dos recursos pesqueiros da baía de São Marcos: aspectos sociais, econômicos e ambientais.
  • A equipe de Projetos Especiais da Fundação Sousândrade organizou em dezembro a Semana Estadual de Economia Solidária no Maranhão, pela Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (SETRES). Um dos pontos altos do evento foi a palestra do representante da Organização das Nações Unidas (ONU), Leandro Morais, que destacou a potencialidade do Maranhão para a economia solidária, uma vez que o Estado desenvolve atividades de artesanato, cultura, gastronomia, história e arquitetura.

VOCÊ SABIA QUE…

A Fundação Sousândrade está com novo Conselho Curador?

A nova composição tomou posse no dia 21 de dezembro para o mandato de 2019 a 2022.

Cinco profissionais passaram a fazer parte do Conselho ¬ os titulares Joelma Correia e Davi Telles e os suplentes João Batista Ericeira, Pedro Igor Nascimento e Silva e Rubem Ferro.

Os conselheiros Fátima Calderoni e Paulo Pellegrini  foram conduzidos de suplentes a membros titulares.

Na cerimônia de posse, foram reeleitas para presidência e vice-presidência do Conselho Curador da Fundação Sousândrade Maria Alice Melo e Roseli de Oliveira Ramos, respectivamente.

Também foi empossado o grupo de colaboradores para apoiar as decisões da Fundação, por tempo indeterminado.  São eles: Anamaria Sousa Silva, Nilza Quixaba, Lélia Moraes, Sérgio Cutrim,  Maria de Fátima Lauande e César Augusto Castro.

Os conselheiros que concluíram seus mandatos –  Gersino Martins, Solange Buzar e Jhonatan Almada – foram homenageados com certificado de reconhecimento.