Procurando por algo?

Projetos

PNAP – Programa Nacional de Formação de Administração Pública

o PNAP – Programa Nacional de Formação de Administração Pública, aprovado pela CAPES/MEC/Sistema de Universidade Aberta do Brasil, oferecido na Modalidade a Distância, através da oferta dos cursos: Bacharelado em Administração Pública – com 250 vagas – 5 pólos e dos Cursos de Especialização em: Gestão em Saúde ? com 320 vagas – 8 pólos; Gestão Pública ? com 320 vagas ? 8 pólos; Gestão Pública Municipal ? com 320 – vagas ? 8 pólos; totalizando 1.210 vagas, nos 11 pólos do Estado do Maranhão, a saber: Bom Jesus das Selvas, Codó, Caxias, Grajaú, Humberto de Campos, Imperatriz, Pinheiro, Porto Franco, Balsas, Timon e Viana. Verifica-se que das 1.210 vagas disponíveis, foram preenchidas 937, distribuídas nos seguintes cursos: Gestão Pública – 307, Gestão em Saúde – 290, Gestão Pública Municipal – 290 e Administração Pública 50.

Os cursos destinam-se aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.

O projeto teve como metodologia a Estrutura Curricular, devendo ser incorporada a compreensão de que o currículo e o conhecimento devem ser vistos como construções e produtos de relações sociais particulares e históricas e, ainda, que deve ser orientado numa perspectiva crítica, onde ação-reflexão-ação se coloquem como atitude que possibilite ultrapassar o conhecimento de senso comum. Três conceitos são escolhidos para servir não só de elo entre as áreas e os núcleos de conhecimento, mas também de fio condutor para base metodológica do curso, a saber: Historicidade, Construção e Diversidade.

Os cursos foram estruturados através de: Vídeos conferências, Vídeo aula, Fóruns, Chats, Textos impressos de apoio ao estudo, por disciplina; Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para comunicação entre os sujeitos e a disponibilização de textos complementares; Encontros presenciais; Sistema de acompanhamento (tutoria).